sábado, 29 de setembro de 2012

Go find yourself

A gente se surpreende com a força que escondemos dentro de nós. Vamos dia após dia nos contentando com a normalidade, com a segurança, com a certeza. Mal conseguimos imaginar como é viver, quase só existimos e parece o bastante desse jeito. Estamos errados. Cada dia que gastamos aceitando as coisas como elas são se junta à um monte de dias iguais, iguais demais pra serem memórias. Um monte de dias que esquecemos assim que acabam. 
É lindo e triste ao mesmo tempo, a maneira como um mês aqui marcou mais do que o que a primeira metade desse ano lá, na rotina. Fazer escolhas com a certeza de que tudo vai dar certo pode ser incrivelmente mais fácil. Mas só quando você faz uma escolha grande e cheia de incertezas você entende como é o fogo que ascende no coração. É doído de vez em quando, te faz sentir falta da segurança de antes. Mas ao mesmo tempo te consome com uma confiança, uma força e uma vontade de passar por cima de qualquer coisa. Te dá vida. Te faz olhar pro futuro sabendo que vai ser o que quiser ser.
Cuidar de si mesmo vai além de arrumar sua própria cama ou fazer a tarefa de casa. Cuidar de si mesmo é saber fazer as escolhas certas, as vezes querendo o contrário. É ter responsabilidade, é pensar na frente, agir diferente. É fazer seus próprios planos, parar de seguir o dos outros. É se separar do grupo pra correr atrás do que precisa. É não querer descansar mesmo estando exausto. É saber aproveitar chances, e criar chances pra si mesmo. É aprender com cada detalhe.
Você aprende que liberdade não se trata de festa, se trata de conhecer a si mesmo, descobrir o que quer, sonhar. Aprende que nada que é certo é fácil ou óbvio. Você precisa buscar, dar duro, suar. Aprende que não faz sentido viver sem chorar, sem sofrer de vez em quando. Você aprende que por mais que conheça muita coisa, sempre vai ter algo mais. Aprende que a vida de verdade é assim, cheia de montanhas pra mover.
Acho que quem nunca foi num caminho diferente do de todos os outros não entende realmente o que leu aqui até agora. Eu não iria entender se não estivesse vivendo tudo isso. A gente não entende muita coisa que nos dizem quando não vivemos nenhuma mudança. A gente acha que entende, acha que sabe, mas na verdade só vemos um lado. Só vemos o que nos falam, mas não vivemos nada daquilo. Só que quando você solta da mão dos seus pais e dos seus amigos, e vai pra longe, vai ficar por si mesmo, você percebe que tudo aquilo que te ensinaram faz mais sentido do que nunca. E você passa a dar o valor que sempre deveria ter dado.

Um comentário:

  1. Verdade Carolzita, essa é a hora de colocar em prática todos os ensinamentos que recebemos, é fazer o que é certo mesmo que seja o caminho cheio de pedras e muito estreito. Um dia tem que ser diferente do outro, senão qual o sentido de tê-los?


    Con amore, Donna Yellow ♥

    maybe yellow store

    ResponderExcluir